quinta-feira, 30 de abril de 2015

O que você precisa saber antes de pintar o cabelo

| |


   Sabe aquela amiga que já passou por algumas experiências e não te deixa fazer besteira? Então, vim fazer o papel dela hoje.  Você, com certeza, já teve muita vontade de mudar e a primeira ideia que teve foi a de pintar o cabelo. Você não está errada, mudar é necessário para o nosso crescimento, pra passarmos pra uma nova etapa. Inúmeras vezes modificar algo em nós mesmos, em nossas atitudes e em nossos planos nos faz modificar também na aparência pois é a forma que o mundo vai ver nossa mudança.

   Depois desse blá blá blá todo eu quero chegar a um ponto: Pintar as madeixas pra mudar o visual é excelente! Você só não pode ser inconsequente.  Pensando nisso, vou te dar 5 dicas de amiga pra você ficar loira, morena, ruiva mas com os fios saudáveis.

1- Tintura danifica o cabelo sim!

    Claro que isso vai depender da resistência e de como está seu cabelo no momento da coloração. Para lidar melhor com isso, eu sugiro que você hidrate e nutra  bem o seu cabelo antes do procedimento e logo depois faça uma reconstrução. E o cuidado continua ao longo das semanas  com hidratações e  penteando as madeixas de maneira correta.  Sabendo disso, você já deve imaginar que pintar o cabelo todo santo mês não é o ideal, pra evitar que o seu cabelo desbote muito invista em shampoos para cabelos coloridos,  procure por tonalizantes sem amônia e que não precisem de OX como o Ckmura, o Keraton; eles tem uma ampla variedade de cores e com certeza uma delas servirá para o seu tom.

2-  Você pode necessitar de descoloração: Tinta não clareia tinta

    Se o seu cabelo é escuro e você que ir pra um loiro platinado ou até mesmo pro ruivo natural você provavelmente vai precisar descolorir. Não adianta clarear um pouco e no outro mês colocar uma tinta mais clara ainda, você só  vai manchar seu cabelo. As cabeleireiras tem um mantra pra isso:  “ Tinta não clareia tinta”. O grande problema da descoloração é que se não for feita com cuidado ela pode detonar o seu cabelo, o meu cabelo perdeu os cachos após uma descoloração mal sucedida.

3-     Muitas químicas são incompatíveis

    Essa dica é muito, muito importante. Se você já tem qualquer tipo de química nos fios converse com o cabeleireiro antes do  procedimento. A amônia da tintura é incompatível com vários alisamentos e você pode ter um corte químico. Faça sempre o teste de mecha, mesmo que seu cabelo não tenha nada de química. Cuidado, amiga!

4- Pensa bem! E escolhe a cor certa

     É realmente isso que você quer? Já pensou em todos os prós e os contras? Se sim, então vamos a escolha da cor: eu não vou dizer aqui que tal cor fica melhor em morenas ou em brancas, mas muitas mulheres se inspiram em celebridades que são totalmente diferentes delas.  Se você quer pintar seu cabelo procure imagens de pessoas com tom de pele parecido com o seu , com o cabelo parecido com o seu e veja se fica bonito. Peça opinião de pessoas próximas, isso sempre ajuda.

5-  Vale a pena investir em pintar o cabelo no salão

     Depois de todas essas dicas, acho que você já percebeu o quanto é importante saber o que está fazendo. Então, é bom gastar um pouco mais e ficar tranquila ao entregar seu cabelo nas mãos de um profissional. Explique pra ele como você quer ficar, como o seu cabelo é. Seja exigente! Essa dica é mais válida ainda se você já tem química no cabelo ou se vai precisar descolorir.

Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários. Quer mais posts assim? Então me conta! Tem uma amiga que vai pintar o cabelo e precisa saber disso? Mostra pra ela, não seja egoísta, hehehe!

Super Beijo, fiquem com Deus!







2 comentários:

  1. Oi Barbara!! Qual o salao q vc gosta d ir em Belém?

    ResponderExcluir
  2. OOOi, Maria. Tudo bem? Então, ultimamente eu tenho feito a maioria das coisas em casa com a Pollyana, uma profissional que já conheço há anos! Ela também tem um salão, posso te passar o contato por inbox lá no face ;). Só vou ao salão mesmo para fazer as sobrancelhas (farei um post falando sobre isso). Mas posso te indicar o salão da Mery também (Eneas Pinheiro, esquina com a 25 de setembro) pintava meu cabelo lá e amava!
    Super beijo!

    ResponderExcluir