terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cabelos de borracha nunca mais!

| |
       Procedimentos químicos,  sol, calor, descuido, tudo isso pode deixar seu cabelo poroso, frágil e elástico.  O terrível é quando tudo se junta e deixa seu cabelo com essa aparência:





           Isso tem nome e é cabelo emborrachado. Passei meses convivendo com este problema, gastando rios de creme de hidratação, sem saber o que fazer. Até que a Lorena, uma amiga cabeleireira me falou sobre vinagre de maçã. Foi tiro e queda, onde eu ia pensar que um treco de R$2,50 ia salvar o meu cabelo? O Vinagre que eu comprei foi o Minhoto e veio 750ml.  
    
   O vinagre de maçã sela as cutículas do cabelo, fazendo uma selagem natural. Isso tira a elasticidade e a porosidade. O vinagre de maçã serve também pra fazer reconstrução ácida, mas isso vai ficar para outro post.

Modo de usar:

1- dilua aproximadamente 30 ml de vinagre de maçã em um copo grande de água.
2- lave e condicione os cabelos enquanto o possível alcool que tem no vinagre evapora. Eu usei shampoo transparente porque acho que limpa melhor e por não me dar bem com os  anti resíduos.
3- Tire o excesso de agua e lave o cabelo com vinagre de maçã diluido, deixe agir entre 5 e 10 minutos
4- enxague bem para retirar o vinagre e faça uma hidratação potente pra cobrir possiveis ressecamentos. Pra hidratar e usei o creme Origem com pantenol e extrato de bambu + uma tampinha de bepantol.
5- finalize normalmente.

Observações:

-Vinagre de maçã serve para qualquer tipo de cabelo, inclusive os quimicamente tratados.

-Tá legal, acho que ficou lindo e desemborrachou,  posso usar todo dia? Não! eu estou esperando o intervalo de 15 dias mas espere no mínimo 10 dias. Enquanto isso, vá fazendo hidratações pra completar por que seu cabelo também precisa de água e nutrientes principalmente os que tem descoloração ou alisamento

-O cheiro não é muito agradável mas se você enxaguar bem não vai perceber.

-Cabeleireiros recomendam usar apenas o vinagre de maçã pois ele contem nutrientes,  por via das dúvidas não use outro.

Opinião pessoal:

Algumas pessoas sugerem o uso de glicopan pet ( um remedinho de cachorro) para desemborrachar o cabelo, ele tem um cheiro horrível e eu não acho muito seguro. Estava com muito medo de testar até que apareceu o vinagre, algo mais confortável e bem mais seguro que teve um resultado imediato:  meu cabelo melhorou cerca de 70% com uma só lavagem. É claro que ele não está 100% por causa da química, mas estar com aparência de cabelo de verdade já é um grande alívio.

Como cada caso é um caso, nao posso prometer um resultado milagroso pra todos.

Vou deixar imagem de antes e depois da internet (nao tenho fotos minhas, mas o resultado é bem parecido) e dos  produtos que eu usei abaixo. Um beijo enorme, fiquem com Deus.

                                       
                                                    



                                        

6 comentários:

  1. Pode ser usado em cabelos saudáveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim. Em todos os tipos de cabelo ele dá esse efeito de selagem natural. Mas aconselho que você use com menos freqüência (uma vez a cada 1 ou 2 meses)

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem? Uma dúvida... Lavo com shampoo e já em seguida aplico essa solução ou shampoo + condicionador e em seguida esta solução? Desde já agradeço, Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel. Tudo ótimo e com você? Então, isso vai da sua escolha, pode fazer das duas formas. Mas no meu cabelo da mais certo quando condiciono primeiro :)
      Beijo.

      Excluir
  3. O ideal é que você dilua o vinagre mesmo!

    ResponderExcluir