segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Cronograma Capilar

| |
Oi, pessoas! Tudo bem por aí?


                   Hoje eu vim aqui pra apresentar  e tirar dúvidas a respeito de um dos métodos mais utilizados para recuperação e manutenção de um cabelo bonito e saudável: O Cronograma Capilar (CC)


                                             


O que é?


  O Cronograma Capilar consiste basicamente em esquematizar e intercalar os três tratamentos que o cabelo mais precisa: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.


O que ocorre em cada etapa?


Hidratação:

   É a etapa responsável por repor a água que o nosso cabelo perde. Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado aposte nela!

Ingredientes mais utilizados para hidratação: Aloe Vera (Babosa), Glicerina, Pantenol, Açúcar, Frutas.


                                      


Nutrição:

   É a etapa responsável pela reposição de óleos, se o seu cabelo está com frizz e sem balanço essa vai ser a principal etapa do seu cronograma. É incrível a maciez do cabelo após uma boa nutrição.

Pode ser feita de duas formas:

Hidronutrição: com máscaras que tenham óleos ou manteigas como de Argan, Abacate, Ojon, Amêndoas dentre os principais ingredientes.

                           


Umectação: Feita diretamente com óleos VEGETAIS (100% puro) que agem por pelo menos 2 horas no cabelo. A mais comum é a umectação de oliva, feita com azeite de oliva EXTRA VIRGEM.

Se o produto não for puro seu cabelo vai ficar pesado e oleoso.

                                             


Reconstrução:

    Etapa responsável por repor as proteínas que constituem os fios. Se seu cabelo está fino, ralo e quebradiço é ela que vai te ajudar. Mas cuidado: Excesso de reconstrução pode deixar os fios enrijecidos e ocasionar  mais quebras!

 Os ingredientes utilizados são: a queratina (que pode ser líquida e é aplicada sozinha no cabelo ou diluída em creme com outros ingredientes hidratantes); o colágeno, etc.

                              
                                  


Como realizar o cronograma?


Como você já deve ter percebido, o cronograma nos devolve todos os ingredientes que perdemos no dia a dia, então o mais correto é fazer as três etapas adaptando sempre pra necessidade do cabelo.


Aqui vou dar sugestão de três tabelas, escolha a sua:

                            
                               

Existe alguma regra?


  Eu nunca vi que existisse alguma regra a ser seguida, mas pela minha experiência eu te indico três cuidados básicos:

1-  Não comece pela reconstrução, faça pelo menos uma hidratação antes.
2-  Faça um intervalo de pelo menos 1 dia entre as etapas ( no mínimo um dia sim e outro não), para que seu cabelo possa responder adequadamente a cada produto.
3- Não exagere em nenhuma etapa pois tudo que é demais faz mal e existem meninas que ficam com os cabelos porosos e quebradiços por excesso de tratamento.

Resultados:


  No meu cabelo ( que estava destruído), os resultados começaram a aparecer com um mês. Em aproximadamente dois meses de cuidados intensos minhas madeixas estavam quase saudáveis. Infelizmente não tenho fotos dos meus resultados, mas vou colocar algumas  imagens da internet  aqui.

   Eu super recomento a técnica, principalmente se você tem algum tipo de química nos fios.
                    
                              .



É isso, meus queridos. Espero que tenha sido proveitoso pra vocês!

Se tiverem dúvidas, sugestões podem deixar nos comentários, ou perguntar na fanpage. Se quiserem um vídeo sobre o assunto, conhecer os produtinhos que uso no meu cronograma ou saber como aplico os cremes podem pedir que eu faço.

Um super beijo, fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Huum que dicas preciosas! Com tanto cuidado assim não tem como o cabelo não ficar mais bonito.
    Salvando a tabelinha haha
    beijos ♥ amei o blog, seguindo no g+
    Filha do Rei |Encomende seu Layout| Minha lojinha LariArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larisse! Faz o CC sim, o efeito é incrível. Quero ver teus resultados, manda as fotos la na fanpage. Vou visitar teu blog tambem!
      Um super beijo ❤😘

      Excluir