terça-feira, 7 de julho de 2015

Força no Rímel!

| |
Oi, pessoas! Tudo bem por aí?

Se existe algo que não pode faltar numa maquiagem, seja pro dia a dia ou pra uma ocasião especial, é a máscara para cílios (Rímel). Ela abre o olhar, alongando, definindo e dando mais curvatura aos nossos cílios.

O inventor desse produto mágico foi Eugene Rimmel, um talentoso perfumista francês, fundador da House of Rimmel, no século XIX. A versão moderna foi criada, em 1917, pelo químico T.L. Williams quando sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto de fácil uso. Esse novo rímel foi misturado a vaselina e a pó de carvão, fez tanto sucesso que começou a ser vendido pelos correios. Anos depois, a pequena empresa de William se tornou uma das líderes na indústria dos cosméticos. O mais curioso é que uma das máscaras mais vendidas e conhecidas atualmente é dessa empresa, ou você nunca ouviu falar do The Colossaum da Maybelline Company?
            
          Com a grande variedade de marcas e modelos do mercado, surge a pergunta: Existem tipos de máscaras para cílios? Sim, a classificação é geralmente baseada na função: curvar, alongar ou dar volume. O que muda na composição? A composição do rímel varia pouco com a função, existem substâncias que ajudam a alongar, por exemplo, mas a grande diferença está na forma do aplicador.




A Quem Disse Berenice? permite escolher o conteúdo da máscara e o aplicador separadamente :)

Vale ressaltar que existem truques na aplicação que podem ajudar no alongamento, curvatura ou volume independente do rímel utilizado. Se quiserem saber mais sobre isso, me falem nos comentários ou na fanpage que eu faço um vídeo pro canal do youtube.

Além de tudo isso o produto pode conter substâncias hidrofílicas, presentes nas máscaras mais comuns ou hidrofóbicas, presentes nas máscaras a prova d’água  ( que devem ser usadas em ocasiões especiais, pois são removidas apenas com demaquilante. Usar diariamente pode te fazer perder um bom número de cílios).

E as cores?

Preta: Mais utilizada, clássica, serve pra qualquer ocasião.
Marrom: Deixam a maquiagem mais natural.
Incolor: Usadas para alinhar os fios das sobrancelhas e por pessoas que já tem cílios naturalmente longos
Coloridas: São divertidas e deixam a make mais moderna, alegre e sofisticada

            Que tal aproveitar as férias com #ForçaNoRímel?  Marque suas fotos com essa hashtag que vou olhar e curtir todas!

Espero muito que tenham gostado! Super beijo, fiquem com Deus.
Image and video hosting by TinyPic                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário