domingo, 10 de maio de 2015

No meu ouvido, no meu coração: Los Hermanos

| |
Oi, pessoas! Tudo bem por aí?

     O post (atrasado) de hoje inaugura um quadro bem legal daqui do blog, onde poderemos compartilhar canções, bandas e shows. Afinal, o que seria da vida sem música?

      Inspirada no meu gosto pessoal (banda nacional favorita) e no documentário "Esse é Só o Começo do Fim das Nossas Vidas" que estreia na próxima quinta (14/05/15), vou falar um pouquinho pra vocês sobre LOS HERMANOS!!!!
                           

História

 Formada no Rio de Janeiro em 1997, o som deles é mistura de Rock com MPB, e uma pitadinha de hardcore (principalmente no primeiro disco). Tudo começou quando alguns estudantes da PUC se reuniram pra criar uma banda que fizesse contraponto ao Hardcore, com letras românticas. A formação da grupo mudou bastante do início até a gravação do primeiro disco.

Integrantes


Desde 2001


Rodrigo Amarante - vocais, guitarra e baixo

Rodrigo Barba- bateria
Bruno Medina- teclado
Marcelo Camelo - vocais, guitarra e baixo

Discografia


Los Hermanos


Gravado em 1999, o primeiro trabalho da banda fez a cabeça do público jovem, o grande sucesso do álbum foi sem dúvida Anna Júlia ( ainda é o maior destaque até hoje). A curiosidade é que a música não estaria no Cd se não fosse a insistência do produtor. O clipe de Anna Júlia conta com a participação de Mariana Ximenes e bombou tanto na tv aberta como na MTV. O disco foi indicado ao Grammy 2000.


Na entrega do prêmio Multishow, no ano de 2000, Marcelo Camelo demonstrou estar embaraçado ao ganhar de Chico Buarque na categoria de melhor música, com "Anna Julia". Envergonhado, disse: "Cara, eu não sei nem o que falar. Eu me sinto envergonhado de ganhar um prêmio em uma categoria em que o Chico Buarque esteja competindo". (fonte: Wikipédia)


A música  Anna Júlia foi regravada pelo George Harrison (ex- Beatle)!!!


Bloco do Eu Sozinho (meu favorito)


Em 2001, também pela Abril Music foi lançado o segundo disco da banda que teve pouquíssimos resquícios e influências do primeiro. Nesse cd acrescentou-se levadas melancólicas do Samba e da Bossa Nova. Algumas das músicas foram tocadas no Rock in Rio III. O primeiro single foi Todo Carnaval tem seu Fim.


Ventura


Foi o álbum que consolidou a banda e destacou o Amarante como compositor ( 5 de 15 músicas), foi lançado em 2003 pela BMG, atual Sony Music. O disco que já tinha se chamado Bonança é multifacetado, vai da música romântica ao pop, passando por músicas de letras extremamente complexas como Conversa de Botas Batidas, o cd teve sérios problemas com vazamentos na pré-produção.


4

Em 2005 foi lançado o quarto cd da banda, tem músicas mais introspectivas e uma aproximação impactante com a MPB. O álbum não foi muito bem aprovado pela crítica mas disparou sucessos como O Vento, Morena e Condicional.

O que se pode perceber com os 4 discos lançados, é que Los Hermanos nunca foi uma banda que gostasse de viver em sua zona de conforto, sempre inovando com estilo, músicas, letras e álbuns.



TOP 10 ( não da pra fazer só 5)


10- A Flor

http://letras.mus.br/los-hermanos/47045/

9- A Outra

http://letras.mus.br/los-hermanos/67549/

8-Sentimental

http://letras.mus.br/los-hermanos/67390/

7- Além do que se vê

http://letras.mus.br/los-hermanos/67552/

6- Fingi na hora rir

http://letras.mus.br/los-hermanos/66536/

5- Bárbara

http://letras.mus.br/los-hermanos/47049/

4- Pierrot 

http://letras.mus.br/los-hermanos/47055/

3- Conversa de Botas Batidas

Essa música tem uma história especial:


“Uma divagação sobre uma situação real. Um senhor e uma senhora morreram num desabamento aqui no Rio, e eles eram amantes. A música é como se fosse uma conversa deles antes de o prédio desabar.”





- Marcelo Camelo. 

http://letras.mus.br/los-hermanos/67554/


2- Último Romance
http://letras.mus.br/los-hermanos/67547/

1- O VENTO (a melhor música)
http://letras.mus.br/los-hermanos/173255/

Hiato

Infelizmente, em abril de 2007 a banda anunciou recesso por tempo indeterminado por que os integrantes tinham muitos projetos pessoais acumulados ao longo dos 10 anos de carreira. Mas não fique tão triste, a banda já se reuniu algumas vezes pra fazer shows pelo Brasil e o próximo aqui em Belém será dia 02 de outubro de 2015! 


Gostou? Tem uma banda pra indicar? Me conta aí! Tá de bobeira e tem um amigo que adora música? Mostra o post pra ele.
Beijo, fiquem com Deus!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário