terça-feira, 5 de maio de 2015

Quero ser ruiva, e agora?

| |
Olá, pessoas! Tudo bem por aí?

         No último post eu te contei algumas coisinhas que são necessárias antes de pintar o cabelo. Porém, se você quer ficar ruiva tenho mais cartas na manga:

       
        O cabelo ruivo é lindo, destaca, combina com vários tons de pele, mas também exige muito cuidado.  Antes de ficar com as madeixas cor de fogo você deve saber que:

1- Ruivo desbota e muuuuito!

        Chega a doer o coração quando você está com o tom perfeito e quando vai lavar o cabelo a água sai sujinha de tinta. Para as ruivas de tom acobreado é pior ainda: se não tonalizar, o cabelo fica loiro mesmo. Muitas vezes pelo desbotamento acabamos pintando o cabelo todo mês e detonando os fios. Mas tem solução: Procure tintas mais profissionais (gosto muito da Majirel e da Doctor Hair), lave o cabelo com shampoos específicos pra cabelos tingidos, evite secador e chapinha, abuse de tonalizantes sem amônia, o mais usado pelas meninas de tom cobre ou laranjinha é o Ckmura Conhaque ( O problema pra mim foi que em Belém eu não achei e o frete pela internet é salgadinho).
     
                                   
                         Foto da internet. Esse cabelo foi tonalidazado com Ckmura Conhaque

2- É muito difícil acertar o tom ( O tom da Marina Ruy Barbosa é quase impossível)






       Você chega na cabeleireira e pede um ruivo laranjinha, o resultado final é um ruivo fechado. Eu nunca entendi muito bem o motivo disso, mas a minha hipótese é que pro ruivo as marcas não tem tons padrão como pro castanho. As vezes quando você vai retocar a raiz a cor muda completamente. Mas o fato é que a cada tom você vai se apaixonar mais e vai dizer que ainda não está perfeito.
                                 

Fotos pessoais. Aqui estão os vários tons de ruivo pelos quias eu passei.

3- Ruivo mancha facilmente.

       Justamente por mudar tanto, é muito fácil manchar o ruivo, a raiz fica de um tom e o comprimento de outro. Então, se você quer ficar ruiva, o melhor é procurar um profissional. Acredite, pintar sozinha o cabelo pode ser uma furada.


Espero que tenham gostado desse post, se querem saber mais  minha experiência sendo ruiva? deixem nos comentários. Tem uma amiga que quer ficar ruiva? Compartilhe a informação hehe


 Beijo, fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário