segunda-feira, 16 de maio de 2016

Entretenimento: Séries #1

| |
Oi gente!!!!!! Tudo bem por aí?  O post de hoje é um pouco diferente. O que acham de trocarmos algumas dicas de entretenimento?


                Eu sou completamente apaixonada por televisão e cinema: filmes, novelas, mas hoje vamos falar do meu maior vício, as séries <3.
 Sabe aqueles dias que não tem nada pra fazer? Aqueles dias em que você procura uma tarefa e não acha? (São poucos, eu sei), mas nesses dias, assistir uma boa série pode te salvar do tédio. Abaixo vou fazer pequenas resenhas de algumas séries que já assisti e podem ser uma boa opção pra você:

1-  Grey's Anatomy


      Essa série conquistou meu coração de uma forma inexplicável. Por ser muito famosa, você já deve ter assistido algum episódio por aí. Mas te garanto: ver todos os episódios vale a pena (apesar de já estarmos no final da 12ª temporada). A série se passa em Seattle, especificamente em um hospital onde um grupo de internos vive todas as dificuldades impostas pela medicina, com casos muito intrigantes, os capítulos estão sempre mostrando as relações interpessoais dos médicos e prendendo a gente na trama. Com o passar das temporadas esses internos se tornam residentes, e as histórias de vida deles vão nos conquistando cada vez mais, até sabermos a características de cada personagem:  amarmos alguns a ponto de chorar e rir com eles; detestarmos outros e mudar de opinião em seguida. Na temporada atual a série está bem diferente da 1ª temporada.  Isso não é ruim, só mostra o quanto a autora é criativa em dar vida para os personagens ao longo de todos esses anos. Mas se eu posso te dar uma dica de amiga antes de começares assistir, é: não se deixe apaixonar  perdidamente ( acontece  comigo) por nenhum personagem, eles eventualmente podem te fazer sofrer.

                               
 

2- Jessica Jones:

  Essa série tem apenas uma temporada de 13 episódios, mas todo mundo que assistiu ficou com um gostinho de quero mais. É uma produção da Netflix em parceria com a Marvel e conta a história da ex-heroína Jéssica Jones que abre sua própria agência de investigações e ao mesmo tempo tenta lidar com sombras do seu passado. O que me chamou bastante atenção foi como a série aborda temas  extremamente relevantes de uma forma natural, um deles é a opressão e dominação exercida sobre a mulher  (até aquelas com super poderes) e o quanto lutar para libertar-se disso é importante. A série mostra também o início da relação de Jéssica com Luke Cage (seu marido nos quadrinhos). Os nomes dos episódios são sensacionais. A série já foi renovada pra uma segunda temporada sem data de estreia definida. Jessica Jones é a segunda das 4 séries de super-heróis que no futuro se unirão levando a minissérie Os Defensores.
                                 

3- Teen Wolf

    Como o próprio nome já diz essa é uma série bem teen, está atualmente caminhando para a 6ª temporada. Conta a história de um garoto asmático que foi mordido por um lobo em uma noite que saiu com seu amigo hiperativo em busca de um corpo. A primeira temporada fala um pouco da transformação do Scott (personagem principal), suas dificuldades tentando achar o lobo que o mordeu para voltar a ser um humano comum e o romance proibido com uma garota de sua escola. As temporadas seguintes já contam histórias de outros seres místicos que perturbam a cidade, tendo Scott e sua alcateia tentado consertar os estragos e eventualmente causando alguns. É uma série que não tem um enredo tão inteligente ou complexo, mas que te prende de uma forma que você quer sempre assistir o próximo episódio imediatamente.
                               

4- Once Upon a Time: 

É outra série de caráter infanto-juvenil, mas muito interessante. Principalmente para aqueles que cresceram mas não deixam de amar a Disney e contos de fadas. O enredo faz uma mistura divertida e criativa das histórias que a gente conhece desde criança. Resumidamente: Branca de Neve e o Príncipe Encantado esperam um bebê, a Rainha Má não muito satisfeita com isso lança uma maldição em que todos seriam levados a outro mundo (no caso, o mundo real e atual) e esqueceriam quem são, quem amam. Branca de Neve consegue salvar a filha (Emma) da maldição. Emma tem um filho, que é adotado posteriormente por Regina ( a antiga Rainha Má), ele descobre toda a verdade. A partir daí ocorrem vários eventos,  muitas histórias se misturam: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, A Bela e a Fera, Frozen, Valente...

Tem como não querer voltar a ser criança com uma série como essa? Atualmente Once Upon a Time caminha para a 6ª temporada.
   
                              


5- Body of Proof:

Me apaixonei por essa série quando vi um episódio dela passando na Globo, a partir daí viciei. Ela mistura duas coisas que me fascinam: medicina e investigação criminal.
A antiga cirurgiã Dra. Megan Hunt após sofrer um acidente e perder um pouco da estabilidade das mãos passa a trabalhar como legista. Cada episódio traz um caso intrigante que necessita das sacadas geniais da médica e sua equipe para resolver o problema. É sensacional como o clima de tensão é criado, nos faz pensar em quem seria o criminoso e buscarmos provas para incrimina-lo. Não tem outra palavra pra descrever a série, ela é viciante. É quase impossível deixar de assistir um episódio depois de inicia-lo, os casos são realmente incríveis, muito diferentes de qualquer série policial que você já viu! Infelizmente a série parou na 3ª temporada (todos choram)
                   
                                

6- Vai que Cola

Uma série de comédia não pode faltar, não é mesmo? Essa eu comecei a assistir única e exclusivamente por adorar o Paulo Gustavo, mas fui me apegando cada vez mais e passei a gostar dos outros comediantes. É uma série com piadas ensaiadas e contextos bobos mas que se torna engraçada por ser  muito pouco editada, os erros de gravação não são poucos e nos fazem gargalhar. Cada personagem tem sua característica, música de entrada e bordões, a estrutura da "peça" conta com um palco giratório muito bem bolado. Por ser brasileira acho que vale a pena conferir, as 3 temporadas estão disponíveis gratuitamente no NET NOW para assinantes do Multishow. A série já fez tanto sucesso entre o público, por ter um padrão diferente, que já foi lançado no cinema Vai que Cola - o filme
                             
                                 



            Por hoje é isso amores, lembrando que essa é somente a parte 1.  Prometo que cada vez que achar uma série interessante venho contar aqui! Tem alguma série pra recomendar? Deixa aí nos comentários.
Não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais.

Super beijo, fiquem com Deus :)

                         
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário