terça-feira, 25 de agosto de 2015

Moda em Belém: Lançamento AFW 2015 - Parte 2

| |
Oi pessoas, tudo bem por aí? No último post mostrei pra vocês um pouco dos desfiles que rolaram no lançamento da Amazônia Fashion Week 2015.

    Hoje vou mostrar que o evento foi além dos desfiles, houve exposição de peças que falam muito sobre nossa cidade, tema do evento esse ano: 400 anos de moda em Belém.

 

 

 

 












Expliquei a história e detalhes de cada roupa lá no Snapchat, mas as inspirações foram nas ervas do Ver-o-Peso, no Mercado de Ferro, nas Festas de Aparelhagens, na Escravidão no Pará, na Belle Époque.
Eu achei incrível a negra escrava, muito bem feito e elaborado.





  E para que vocês fiquem sabendo mais sobre a Amazônia Fashion Week, conheçam o desenvolvimento ao longo dos anos, eu entrevistei a  Felícia Maia (idealizadora e organizadora)

          Contou-me que o evento ocorre desde 2007, foi idealizado pois ela percebeu que a nossa região precisava desse incentivo e de algo reunisse os amantes e profissionais da moda daqui do Pará. Disse-me também que tudo evoluiu muito com o tempo e hoje temos bastante influência de fora, a informação chega aqui e isso nos faz acompanhar muitas tendencias, além disso as pessoas sabem mais sobre o assunto.

Eu -Bárbara- acredito que os blogs contribuam muito para toda essa evolução, sendo em Belém ou outro lugar do Brasil.


Felícia Maia, com um look super elegante



Espero que tenham gostado. Um super beijo, fiquem com Deus!
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário